fbpx

Felipe Sousa assume presidência da MDRT Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

 

Por: Mister Liber

A partir deste mês de setembro, o corretor de seguros Felipe Eduardo Sousa está à frente da presidência da MDRT Brasil (Country Chair Brazil). Na nova gestão, Felipe sucede o seu pai, o também corretor de seguros, Josusmar Sousa. Criada em 1927, no Tennessee (EUA), a Million Dollar Round Table (Mesa Redonda do Milhão de Dólares) é uma associação que tem por objetivo auxiliar os Corretores de Seguros e consultores financeiros a adotarem as melhores práticas para os seus negócios.

A entidade, que reúne profissionais do segmento de seguro de vida, chegou ao Brasil por volta da década de 90 e é aberta a todos os Corretores, desde que atinjam alguns parâmetros de comissionamento e produção anual. E é dando continuidade a história da MDRT no Brasil que Felipe Sousa embarca nesse novo desafio. Ele, que atuou na última gestão como representante da MDRT Brasil na região Sudeste e Norte (Local Chair Brazil).

Em entrevista ao CQCS, o novo presidente da entidade destacou a importância em assumir o cargo e os desafios que irá trilhar. “Estar na presidência da MDRT é representar e servir a todos os membros brasileiros da associação, trazer ainda mais melhorias para membros atuais e futuros. Meu principal objetivo será levar o maior número de brasileiros, pois quanto mais pessoas com alto nível de qualificação melhor para todos, me refiro a clientes, corretores e principalmente seguradoras”, pontuou. Felipe ainda complementou que pretende abrasileirar a MDRT: “outro objetivo que tenho é a produção de mais material para o português, produzido principalmente por membros da MDRT”, frisou.

Em meio a transição de liderança, o antecessor do cargo, Josusmar Sousa, que também é CEO da Mister Líber Corretora de Seguros ponderou sobre a sua perspectiva em passar o comando ao filho. “Minha principal missão foi e é desmistificar a MDRT no Brasil, seu significado, seu legado e o que pode ser extraordinário para o segurado, seguradoras e corretores. Minha maior expectativa é que o Felipe possa dar sequência e ainda melhorar mais o relacionamento com as seguradoras e os corretores de seguros no Brasil, aumentando o número de seguradoras e membros na MDRT e seus eventos”, avaliou o corretor.

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, também enfatizou a respeito da chegada de Felipe Sousa ao MDRT. “Felipe nasceu no mercado de seguros. É filho de Josusmar Sousa, um craque do seguro de vida, se tornou a liderança global como Country Chair do MDRT no Brasil e acreditamos que o Brasil está muito bem representado. O CQCS fica muito feliz em poder ajudar a propagar essa boa nova de que o Felipe Sousa é o novo presidente do MDRT no Brasil”, afirmou.

Em sua trajetória profissional, Felipe Sousa se graduou em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui Especialização em Estratégias Financeiras e Sucessão Familiar pela Vancouver Community College. É certificado pelo Dale Carnegie Networking, em Processos Comerciais e Relacionamento. Na MDRT é Membro por 9 anos consecutivos, sendo 7 anos como Top of the table, além de ser Membro ativo da MDRT FOUNDATION. Em seu currículo também está a sua atuação como Embaixador Life Happens no Brasil, Embaixador Minha vida protegida Brasil e Sócio das corretoras de seguros Mister Líber Brasil e Amor Maior.

 
Fonte: CQCS
 

Usamos cookies e coleta de dados para tornar a sua experiência melhor.